Para fazer uma escada vertical, primeiramente crie um brush pequeno (que será a escada) e com uma textura adequada, como a textura {ladder. Ficará mais ou menos assim:
Logo depois, selecione esse brush e clique sobre o botão toEntity:
Escolha a entidade func_wall, dessa forma, o brush da escada vai se tornar uma entidade func_wall.
Agora é hora de configurar a entidade, em Attributes:, aperte em Render Mode e selecione ao lado Solid.
Bem em frente à sua escada crie um outro brush com a textura aaatrigger, ficará assim:
Na figura, o brush ROXO é o aaatrigger, e atrás é a entidade da escada.
Selecione o aaatrigger e depois novamente sobre toEntity. Escolha e entidade func_ladder
Escadas Comuns
Para fazer uma escada comum, daquelas em diagonal, iguais as de nossas casas, é mais simples do que fazer uma vertical.
Simplesmente, proceda do jeito que mostra a figura:
Crie vários brushs, um em cima do outro, diminuindo o seu tamanho e no jogo o jogador irá subir como uma escada normal.
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