sábado, 24 de julho de 2010

Como instalar uma impresora

Aprenda a instalar uma impressora e dispense de vez o técnico particular, acompanhem..

A impressora local é um equipamento conectado diretamente ao computador. As impressoras geralmente vêm com um CD de instalação fornecido pelo fabricante que inclui um assistente personalizado para a instalação dos drivers necessários e definição automática das configurações da impressora. O melhor método de instalação de uma nova impressora é através do CD, seguindo as instruções de configuração do fabricante.

Entretanto, se esse CD de instalação não estiver disponível, conecte a impressora à porta adequada no computador, verifique se ela está ligada e indicando que está pronta para imprimir. Embora a maioria das novas impressoras ofereça suporte a Plug and Play e o Windows detecte e instale automaticamente grande parte delas, uma entrada adicional talvez seja necessária para concluir a instalação.

Caso a impressora não seja compatível com Plug and Play, use o Assistente para adicionar impressora a fim de instalá-la. O assistente está localizado na pasta Impressoras e aparelhos de fax, que pode ser acessada a partir do menu Iniciar ou do Painel de controle.

Para instalar uma impressora ao seu computador faça o seguinte:

Conecte o cabo paralelo à impressora e ao computador e ligue a impressora. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Impressoras e aparelhos de fax. Na caixa de diálogo Impressoras e aparelhos de fax, no painel esquerdo, em Tarefas da impressora, clique em Adicionar uma impressora. Clique em Avançar no Assistente para adicionar impressora.

Clique em Impressora local conectada a este computador, e marque a caixa de seleção Detectar e instalar automaticamente a impressora Plug and Play e em seguida, clique em Avançar.

Se o Windows XP detectar uma impressora, a mensagem Novo Hardware Encontrado ou o Assistente para Adicionar Novo Hardware será exibido, dependendo da impressora instalada, para notificá-lo de que a impressora foi detectada e que a instalação foi iniciada. Se ele não detectar a impressora, instale-a manualmente.

0 comentários:

Enviar um comentário